Blog, Saúde e Noticias

Categoria: Dicas de Saúde

PRO DICAS PARA ESCULTAR UM FÍSICO ESTÉTICO

Faça da estética seu melhor trunfo com estas cinco dicas do candidato da IFBB Pro League 212, Alejandro “Alex” Cambronero.DE MICHAEL BERG

Per BernalNem todos os fisiculturistas abrem uma nova janela. precisa (ou quer) um corpo picado de 250 libras Abre uma nova janela. para ser bem sucedido Abre uma nova janela. . Basta perguntar ao Alex Cambronero. O concorrente de 212 anos, de 42 anos, entra no palco em torno de 70 quilos, perseguindo proporção e simetria em relação ao tamanho. Os resultados falaram por si mesmos.

Leia também: White Max funciona

Cambronero tem quatro 212 títulos em seu nome mais recentemente o IFBB Europa Dallas de 2018 e nove dos 10 melhores de 11 IFBB desde que se tornou profissional em 2013. Veja como ele maximiza seu desenvolvimento enquanto mantém uma cintura de 212 pontos.

1 de 51109 desafio de agachamentoPer BernalCOMPARTILHAR NO FACEBOOKTWEETGOOGLE PLUSPINTEREST1. Escolha os movimentos certosEu evito agachamentos pesados, que podem acumular seus músculos abdominais e lombares, devido à intensa estabilização que o exercício requer.

2 de 5pullups 656380588Georgijevic / GettyCOMPARTILHAR NO FACEBOOKTWEETGOOGLE PLUSPINTEREST2. Construa sua parte traseira“Eu nunca vou sem pullups, seja no período de entressafra ou pré-competição, porque eu penso nisso como um dos exercícios de costas mais completos que você pode fazer. Ele expandirá e completará seus lats. ”

3 de 5Onda de concentração 1109 0ajiravan / GettyCOMPARTILHAR NO FACEBOOKTWEETGOOGLE PLUSPINTEREST3. Procure um sistema“Estou trabalhando com [o famoso instrutor de musculação] Neil Hill há mais de um ano, seguindo seu sistema Y3T. [Nota do Editor: Nesse sistema, você gira entre três semanas de cargas e repetições variadas: a primeira semana é de seis a dez repetições com peso pesado, a segunda semana é de oito a 12 repetições com peso moderado ea terceira semana é de 14 a 30 repetições ou mais com peso mais leve.] Você precisa de um programa projetado para vencer, para continuar movendo seu perdedor para seus objetivos. ”

4 de 5alimentação saudável comer abacate supermercado 1109Milan_Jovic / GettyCOMPARTILHAR NO FACEBOOKTWEETGOOGLE PLUSPINTEREST4. Seja paciente com seu crescimento“O maior erro nutricional que vejo mais 212 concorrentes fazem é tentar ganhar peso muito rapidamente. Eles se tornam obcecados em ganhar tamanho. Então você pode facilmente acabar muito pesado para 212, mas nunca grande o suficiente para a categoria aberta. Construir um corpo que vença shows é uma maratona, não um sprint. ”

5 de 5molho de manga de tilápia bbq 1109Moya McAllisterCOMPARTILHAR NO FACEBOOKTWEETGOOGLE PLUSPINTEREST5. Encontre o seu Go-to Foods“Quando se trata de se preparar para um show, confio em tilápia, tilápia e mais tilápia. Isso me ajuda a ficar magra como nenhum outro alimento.

Para o ponto de Cambronero, seu peixe preferido oferece macros fortes. Uma porção de 87 gramas, cerca de um filé, tem 112 calorias, 23 gramas de proteína, 2,3 gramas de gordura e zero carboidratos. A outra coisa boa sobre isso: é delicioso.

Cetoprofeno – Pra que serve, Indicações, Bula e Efeitos Colaterais

O Cetoprofeno é um anti-inflamatório, analgésico e também antitérmico, é muito indicado para tratamento de dores, traumatismos, inflamações, dores de problemas reumáticos, dor de dente, entre outros tipos de dores. O cetoprofeno bula traz informações completas sobre o uso do medicamento, mas você também pode ler elas por aqui.

Seu principio ativo é o cetoprofeno, o comprimido geralmente é envolto de gastrorresistente, o que faz com que não tenha tanto dano ao entrar em contato com a mucosa protetora do estômago, dando mais tolerância ao corpo no consumo do remédio. Ele é totalmente absorvido pelo organismo, não deixando nenhum resquício. Ou seja, o tratamento do cetoprofeno é eficaz graças à sua camada protetora, para que ele não seja digerido todo no estômago.

Considera um medicamento anti-inflamatório não esteroide e é preciso ter muita atenção ao iniciar o tratamento com ele, por ter como principal função diminuir a dor, por ser analgésico, ele pode ocultar os sinais de uma possível infecção. Se ao tomar este medicamento e os desconfortos continuarem, é preciso se consultar com um médico.

Por isso é preciso que antes de ingerir qualquer medicamento, você tenha a correta indicação de especialistas da saúde e também ler a bula; Dessa forma você saberá exatamente para que ele serve, qual a quantidade ideal para ser ingerida e ainda saberá as possíveis contraindicações e reações. É sempre bom saber se nenhum dos componentes pode desencadear uma reação alérgica.

Todos os casos de tipos de dores em pacientes podem ser tratados com cetoprofeno, isso porque esse medicamento quando consumido na quantidade ideal de mg por dia e sem as interações medicamentosas prejudicais. Citoprofeno funciona efetivamente durante o tratamento realizado.

Para que Serve

O cetoprofeno é um remédio indicado para dores em geral, pois ele possui capacidade anti-inflamatória e também analgésica, além também, de reações antitérmicas que controla a temperatura do corpo. É indicado para diversas dores, mas é sempre interessante consultar o médico para ver se este medicamento é o mais indicado para o seu tipo de dor.

Ou seja, cetoprofeno pode sim alterar a temperatura do seu corpo, devido, ao seu princípio antitérmico, mecanismo de ação contra risco de toxicidade de vírus ou possíveis bactérias no organismo. É eficaz para dores acompanhadas de  febre. Ele pode aumentar sua temperatura, ou controlar.

Ele alivia as inflamações, pois inibe a agregação plaquetária,isto é, impede que as plaquetas se unam umas as outras. O que diminui o aumento de risco de desenvolver mais doenças, ainda mais em caso de risco de sangramento, dor de cabeça e muito mais.

O uso mais comum desse medicamento envolve vários problemas, como:

  • Processos reumáticos, como artrite;
  • Gota;
  • Lúpus eritematoso sistêmico, quando o próprio organismo ataca os tecidos do corpo;
  • Osteoartrites, quando o tecido flexível da extremidade dos ossos acaba se desgastando;
  • Bursite, inflamação na bursa;
  • Sinovites, inflamação dos tecidos das articulações;
  • Tendinites;
  • Reumatismo psoriático, inflamação nas articulações;
  • Cervicalgia;
  • Lombalgia;
  • Nevralgias caervicobranquial, dor que vai do pescoço até a ponta dos dedos;
  • Lesões traumáticas, como fraturas e luxações.

Podemos encontrar o cetoprofeno em duas formas: a líquida e por meio de comprimidos, os remédios no mercado que apresentam em sua fórmula o cetoprofeno são: Bi Profenid, Ceprofen, Flamador, Artrosil e o Artrinid.

Veja na tabela abaixo as formas e preços de cada um deles.

Na bula do medicamento você encontrará todas as informações necessárias sobre esse remédio, desde as indicações, usos mais comuns e até mesmo as contraindicações e posologia.

Abaixo você verá algumas informações, mas vale ressaltar que é necessário ler a bula completa ou consultar um médico:

Contraindicações do Cetoprofeno

Não é recomendado ingerir medicamentos sem a prescrição de um médico, isso porque eles podem apresentar contraindicações e resultados em reações adversas. Algumas pessoas não podem ou não devem consumir o cetoprofeno. Por isso cetoprofeno é contra indicado em caso:

  • Menores de 15 anos;
  • Gestantes e lactantes;
  • Pacientes que possuam sensibilidade ao cetoprofeno, ácido acetilsalicílico ou outros anti-inflamatórios similares, pois pode aumentar o risco de reações alérgicas;
  • Pacientes com úlcera gastroduodenal em evolução;
  • Pacientes com insuficiência renal grave ou insuficiência hepatocelular grave;
  • Quem tem insuficiência cardíaca e pacientes idosos;
  • Pessoas que sofrem com outros problemas como a anemia, disfunção hepática, asma, função cardíaca comprometida, úlcera péptica, hipertensão, disfunção renal, hemofilia e outros problemas hemorrágicos, colite ulcerativa e sintomas de broncoespasmo também não devem ingerir o medicamento;
  • Mulheres durante o primeiro trimestre de gravidez devem consultar um médico antes de tomar.

Efeitos Colaterais

Em algumas pessoas é possível o cetoprofeno causar efeitos indesejados. Se isso acontecer será necessário suspender a ingestão do medicamento e consultar um médico para receitar outro remédio.

Os efeitos colaterais mais comuns são:

  • Favorecer reações de hipersensibilidade dermatológicas, como erupção cutânea, prurido na pele e entre outras.
  • Aumentar o risco de manifestações gastrintestinais, como desconforto, náusea acompanhada ou não de vômitos, constipação, diarreia e ainda dor epigástrica. Em alguns casos é possível causar hemorragia digestiva e ulceração gastroduodenal;
  • Reações de hipersensibilidade respiratória, como crise de asma, angioedema e choque anafilático;
  • Reações de alergia na pele;
  • Distúrbios visuais, como borramento na visão;
  • Sangramento gastrointestinais;
  • Efeitos do sistema nervoso central, como tonturas, vertigens, sonolência e dores de cabeça;
  • Distúrbios do humor, parestesias e também convulsões.

É importante lembrar que nem todas as pessoas apresentam esses efeitos. Algumas não apresentam nenhum, outras um ou outro, algumas, em casos mais sérios apresentam diversos. Se isso acontecer é indicado que se interrompa o uso do medicamento caso sinta reações adversas e procure o seu médico

Este texto é apenas informativo e as reações adversas foram relatadas por quem fez a administração oral do remédio, pode ocorrer com você, portanto esses pacientes precisam entrar em contato com o médico de confiança o quanto antes.

Posologia

Existem 3 formas de ingerir o Cetoprofeno:

  • Cápsulas;
  • Comprimidos revestidos;
  • Solução oral.

As cápsulas de cetoprofeno geralmente são receitas de duas formas, 2 cápsulas, 2 vezes ao dia após as principais refeições, ou ainda 1 cápsula 3 vezes ao dia, também após as principais refeições.

Já os comprimidos revestidos são geralmente receitados entre 150 e 200 mg ao dia. Essa quantia é dividida em duas doses. Se o caso for grave, o médico poderá receitar até 300 mg de cetoprofeno em comprimidos revestidos por dia, mas é preciso cuidado, pois essa é a dose diária máxima permitida.

É comum que após os resultados serem atingidos, os médicos diminuam a dose diária e mantenham o medicamento ainda por um tempo como uma prevenção para que a doença saia inteiramente do corpo.

O cetoprofeno em cápsulas e comprimidos revestidos não deve ser administrado por crianças menores de 15 anos, nesses casos é possível tratar os problemas dos menores com a solução em gotas.

Para crianças com mais de 1 ano a posologia correta é 1 gota por cada quilo de peso, a cada 6 ou 8 horas, dependendo da indicação médica.

Crianças entre 7 e 11 anos podem ingerir 25 gotas de cetoprofeno, também entre 6 e 8 horas. Adultos podem optar pela solução em gotas, sendo 50 gotas a cada 6 ou 8 horas. As gotas de cetoprofeno devem ser dissolvidas em água filtrada. Ou conforme orientação médica

Seja qual for a forma de cetoprofeno ingerida, é preciso cuidado para não ultrapassar a posologia receitada pelo médico. A superdosagem pode levar a problemas sérios, se isso acontecer, o paciente deverá ser levado ao médico o mais rápido possível para uma lavagem gástrica. Isso pode atrapalhar a função renal, quando em doses cavalares, ele só deve ser tomado sob orientação médica, caso contrário aumenta risco de outras doenças.

O que fazer caso esqueça de tomar o medicamento?

O mais indicado nesses casos é que você faça a ingestão o quanto antes possível, porém se o horário já estiver próximo da outra dose, aguarde e tome apenas a outra dose. Assim como outros medicamentos quando são esquecidos, eles saem pelas excreções do corpo, principalmente na urina, por isso não pode atrasar muito porque senão a dose eficaz não funcionará por muito tempo.

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén